terça-feira, 21 de março de 2017

O FBI AMEAÇA PRENDER O PRÓPRIO PRESIDENTE DOS EUA: O GOLPE DE ESTADO CONTRA O "PALHAÇO REACIONÁRIO" TRUMP AVANÇA A CONTA GOTAS...


O chefe máximo da Polícia Federal dos Estados Unidos (FBI), James Comey, protagonizou hoje um ato completamente inédito em toda a história republicana ianque, ameaçou o presidente Trump em plena audiência no Congresso Nacional. Comey reconheceu nesta segunda-feira (20) que o FBI está investigando as ligações de Donald Trump com a Rússia, e ainda desmentiu afirmações de seu superior hierárquico: “Não há como sustentar as declarações de Trump e nós investigamos isso com cuidado dentro do FBI”, afirmou James. Além de desmentir o presidente Trump o diretor geral do FBI revelou que desde julho, o FBI está investigando as tentativas do governo russo de interferir nas eleições americanas e a ligação da campanha de Donald com a Rússia e Putin. Nesta audiência no Congresso Americano, Comey esteve acompanhado do diretor da Agência de Segurança Nacional (NSA), o poderoso almirante Mike Rogers, que não só referendou as ameaças do FBI como também acusou Trump de mentiroso ao citar os supostos grampos do qual o atual presidente dos EUA se diz vítima. A posição de "indisciplina" de dois altos comandantes de órgãos de segurança dos EUA contra a presidência da república foi precedida por várias sentenças judiciais de primeira instância em oposição as determinações do governo Trump em relação a imigração. Somados, estes gravíssimos fatos da conjuntura nos EUA, revelam uma clara anomalia no regime político ianque sinalizando a possibilidade cada vez mais concreta da iminência de um golpe de estado, que pela primeira vez poderia ser vitorioso no país que é o "símbolo da democracia ocidental". A LBI caracterizou com muita precisão esta tendência golpista no "coração" do imperialismo, imediatamente após a vitória eleitoral do "palhaço reacionário" Donald Trump, em uma série de três artigos publicados no jornal Luta Operária de janeiro deste ano, e que agora reproduzimos na íntegra para nossos leitores do BLOG. Também não podemos nos abster da denúncia política do nefasto papel jogado pelo partido Democrata, controlado pelo clã dos Clintons, na preparação da marcha do golpe de estado que visa retroceder as conquistas democráticas do proletariado norte-americano. A histeria social anti Putin, semeada em grande parte pela madame Hillary, é apenas uma cortina de fumaça para deixar o imperialismo ianque de "mãos livres" (sem competidor bélico global) em sua escalada de ataques a povos e nações oprimidas. Desgraçadamente a esquerda revisionista embarca MAIS uma vez na cantilena conservadora contra a Rússia, engrossando o caldo político direitista dos cânones "Democratas", que pretendem apear Trump da Casa Branca. Os militantes lúcidos da esquerda revolucionária podem imaginar muito bem o que seria um novo governo ianque controlado diretamente pelos generais e falcões Democratas do Pentágono, ou seja um retrocesso histórico ímpar para o conjunto da classe operária internacional.

LEIA TAMBÉM: 


O IDIOTA ÚTIL: BURGUESIA IANQUE EMPOSSOU TRUMP E JÁ PREPARA UM GOLPE DE ESTADO PARA IMPOR UM RECRUDESCIMENTO AO REGIME REPUBLICANO (PARTE – III)

O IDIOTA ÚTIL: BURGUESIA IANQUE EMPOSSOU TRUMP E JÁ PREPARA UM GOLPE DE ESTADO PARA IMPOR UM RECRUDESCIMENTO AO REGIME REPUBLICANO (PARTE – II)

O IDIOTA ÚTIL: BURGUESIA IANQUE EMPOSSOU TRUMP E JÁ PREPARA UM GOLPE DE ESTADO PARA IMPOR UM RECRUDESCIMENTO AO REGIME REPUBLICANO (PARTE – I)