quarta-feira, 15 de março de 2017

MILITÂNCIA DA LBI INTERVÉM NACIONALMENTE NO 15M EM DEFESA DE UMA POLÍTICA REVOLUCIONÁRIA E DA CONSTRUÇÃO DO PARTIDO LENINISTA EM OPOSIÇÃO AO REFORMISMO E AO REVISIONISMO TROTSKISTA

Na Paulista, coluna da LBI é hostilizada pela Frente Popular
por denunciar a saída eleitoral
A militância da LBI interveio neste 15M em várias capitais como São Paulo, Natal e Fortaleza defendendo uma política revolucionária alternativa a orientação da Frente Popular e do PSOL. Na capital paulista, o ato ficou dividido entre as orientações expressas pelos carros de som da CUT, Conlutas e de setores do PT, que auxiliados pelo PCO, vergonhosamente defenderam a política do “Volta Dilma”. Nossos companheiros distribuíram centenas de panfletos e propagandearam a defesa da Greve Geral. O ato na Av. Paulista agrupou mais de 100 mil pessoas mas a política de colaboração de classes do PT e da CUT acabou por não apontar nenhuma perspectiva de luta ao final da manifestação, limitando-se a defesa de Lula 2018, que fez um discurso distracionista voltada a desgastar Temer e catapultar sua candidatura presidencial.

Contra o "Fora Temer" defendido pelo reformismo 
e os revisionistasLBI agitou a derrubada do golpista
Já em Natal, os manifestantes saíram em caminhada da Praça Gentil Ferreira, no Alecrim em direção à Praça Presidente Kennedy, na Cidade Alta. Mais de 10 mil pessoas participam do ato, que teve com um de seus eixos a luta contra a privatização da CAERN (Companhia de Água e Esgoto do RN). A CUT e a CTB não jogaram peso e negaram-se a unificar os trabalhadores nas ruas. A LBI que também intervém na categoria dos petroleiros como oposição classista, defendeu a luta por colocar Abaixo Temer, Construir a Greve Geral!

Em Natal, militância da LBI atuou na luta contra a privatização da
Companhia de Água e Esgoto (CAERN) 
Em Fortaleza, a manifestação contou com cerca de 10 mil pessoas. Os ônibus não pararam devido à política de paralisia da direção do SINTRO (PSTU, MAIS). Apesar disso, servidores públicos e professores paralisaram as escolas e universidades. A bancada da TRS-LBI interveio no ato e na passeata, distribuindo centenas de panfletos e conseguiu organizar um amplo setor de ativista para dar curso a greve dos professores da rede pública municipal.

Em Fortaleza, porta-voz da LBI, denunciou
a proposta "Diretas Já" defendida pelo PSOL/MAIS e PCdoB
 
A tarefa colocada para a militância da LBI a nível nacional é organizar o melhor dos lutadores e ativistas para intervir na luta de classes com um programa revolucionária que combata o governo golpista de Temer e suas reformas sem capitular a política de colaboração de classes do PT e PSOL, além de combater os revisionistas do trotskismo como o PSTU, MRT e MAIS!