sábado, 1 de outubro de 2016

PESQUISAS DE BOCA DE URNA MAIS "FRIAS" DO QUE PICOLÉ DE ESQUIMÓ: PARA A MÍDIA "MURDOCHIANA" VALE TUDO PARA DEIXAR O PT DE FORA DO SEGUNDO TURNO, HADDAD FOI O PRINCIPAL ALVO!


Os "institutos" de pesquisa, na verdade organismos paralelos da mídia corporativa, divulgaram os últimos levantamentos antes das eleições deste domingo, as atenções estavam voltadas para a cidade de São Paulo por razões óbvias. O DATAFOLHA foi forçado a "reconhecer" o que já era de todo o conhecimento público, o crescimento do prefeito Fernando Haddad (PT) e sua inexorável ida ao segundo turno. Porém a "generosidade" do "instituto" fraudulento não ocorreu sem antes inflar ao máximo o candidato tucano João Doria, bancado artificialmente pela estrutura do governador neofascista Geraldo Alckmim. Pelas pesquisas de hoje sábado, Haddad aparece agora empatado com Russomanno e um pouco à frente de Marta Suplicy, abandonada pelo mafioso golpista Temer na reta final de campanha. Na realidade, para além da manipulação midiática, Haddad está em segundo lugar há bastante tempo e só não conseguiu superar o líder "João Dólar" pelo bombardeio político e policial que vem sofrendo o PT neste último período. O PT não fica de fora do segundo turno em São Paulo desde as eleições municipais de 1988, e como principal centro político do país esta disputa assume um caráter nacional em uma conjuntura de ofensiva frontal da direita neoliberal. Seria um brutal retrocesso político para a Frente Popular ficar de fora do pleito final paulistano em quase trinta anos, representaria um duro golpe em seus planos eleitorais de disputar com chances de vitória o Planalto em 2018. 

VEJAM A FRAUDE MAIS DESCARA DO IBOPE CONTRA O PT/SP



Consciente desta dimensão a burguesia busca uma fraude aberta contra Haddad a todo custo e para este objetivo recorreu ao "velhaco" IBOPE que insiste em apontar o prefeito petista atrás de Russomanno e Marta em sua pesquisa deste sábado. No campo da esquerda social-democrata aumenta a pressão para o PSOL apoiar o PT em São Paulo, e na mesma proporção invertida ocorre o mesmo no Rio de Janeiro. As principais referências do PSOL em São Paulo já cederam a cantilena do "voto útil", apesar de Erundina declarar que não retira sua candidatura em favor do PT. Erundina e Haddad defendem basicamente a mesma plataforma de governo, assim como o PT e PSOL são programaticamente similares, suas maiores diferenças residem apenas no ponto do campo das alianças eleitorais. Em Cuiabá, por exemplo, o PSOL que disputa com chances de ir para um segundo turno não está coligado com nenhum partido, porém faz apologia de um programa bem mais à direita do PT. Temos a certeza de que estas eleições municipais ocorrem sob a égide histórica do golpe institucional contra um governo eleito por uma ala esquerda da burguesia, e reproduzirão com maior intensidade a recorrente fraude eletrônica contra o conjunto da esquerda legal, agrupando todos os matizes políticos. Este fato só reforça a denúncia que os Marxistas estabelecem do circo eleitoral vigente, marcado por fraudes e manipulações descaradas como as realizadas pelos supostos "institutos" e depois oficializadas pelo próprio TSE. Não podemos ainda asseverar o "tamanho" da fraude deste domingo, mas alertamos ao movimento de massas que somente a luta direta será capaz de derrotar os planos da ofensiva neoliberal mais feroz das últimas duas décadas.