terça-feira, 19 de abril de 2016

JUVENTUDE BOLCHEVIQUE VENCE ELEIÇÕES DO GRÊMIO COM UM PROGRAMA REVOLUCIONÁRIO DE LUTA CONTRA ALCKMIN

Núcleo da Juventude Bolchevique/SP
 conquista direção do Grêmio
Ocorreu no último dia 12 de abril as eleições para o Grêmio Estudantil da Escola Estadual Odete Fernandes, Guarulhos-SP, na qual a Chapa 2 Mudança Jovem impulsionada pela Juventude Bolchevique-JB, se elegeu com diferença de 87 votos da chapa 1 de situação e 302 votos de diferença da chapa 3, também oposição. Essa vitória demonstra o acerto de nossas posições principistas e de nosso comprometimento e atuação direta na luta dos estudantes e professores contra as políticas neoliberais de destruição da educação imposta por Alckmin e seu PSDB há mais de 20 anos em SP. Com essa vitória, esperamos com toda a ajuda da comunidade escolar, aprofundar um sério trabalho militante classista em nosso grêmio. Desde já, nos colocamos à serviço da resistência contra o sucateamento da educação pública e os ataques dos governos burgueses. Com essa perspectiva, convocamos toda a juventude trabalhadora e o conjunto da comunidade escolar, a somar forças conosco na luta pela educação pública gratuita e de qualidade para toda a juventude trabalhadora!

Beatriz Bergoci no ato da posse do gremio   
defende a unidade operário-estudantil
Beatriz Bergoci, eleita presidente do grêmio, participou ativamente na resistência estudantil histórica do ano passado contra o projeto do facínora governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), de sucatear por completo a educação no Estado através do fechamento de mais de 90 escolas. A luta dos estudantes filhos da classe trabalhadora periférica, mantendo as melhores tradições de nossa classe, impuseram à quadrilha tucana de Alckmin, uma dura derrota através das ocupações da juventude nas escolas estaduais paulistas, radicalizando a luta e ganhando o amplo apoio de todo o proletariado nacional. Na campanha e na posse da chapa, o núcleo de estudantes da JB denunciou o completo caos no sistema de educação paulista, gerenciado a mais de 20 anos pela máfia “merendeira” tucana, que durante todo este período não fez mais do que incrementar os ataques neoliberais a toda classe operária do estado. Os companheiros também defenderam um projeto de atuação classista dentro do movimento estudantil secundarista contra a política burguesa da UMES (PPL) e de colaboração de classes da UBES (PCdoB), apontado a unidade operária-camponesa-estudantil como programa da chapa vitoriosa.

As eleições foram disputadas por 3 chapas e a vitória da JB ocorreu porque a parcela mais consciente e combativa da escola apoiou o programa revolucionária, como vimos na posse da chama, se consolidando como uma referência de luta desde as mobilizações no ano passado que ocuparam as escolas de todo o estado. Esses camaradas estiveram na linha de frente da batalha, que sem sombra de dúvida aplicou uma derrota histórica sobre Alckmin apesar de terem a consciência que é parcial tal vitória, pois a burguesia não desistiu de tal projeto, que faz parte de algo maior. Na verdade, é a “única” alternativa “viável” para o capitalismo senil, aprofundar qualitativamente os ataques ultra-liberais às condições de existência de toda classe trabalhadora mundial, não só a educação não, mas universalmente. Nesse sentido, a vitória da Chapa 2 representa o aprofundado das atividades não do ativismo dentro da escola, de forma propriamente dito, mas também junto aos trabalhadores na militância socialista diária nos bairros, locais de trabalho e etc. Como nosso apoio militante à greve histórica no ano passado dos professores contra Alckmin, que durou mais de dois meses e intervindo agora nos atos contra a escalada fascista que avança em nosso país mas sem capitular ao governo neoliberal do PT.

Como afirmou Beatriz na posse da chapa “Gostaria de dizer a todos os jovens lutadores, que dediquem o melhor de si à serviço da causa do comunismo, que na verdade nada mais é que a verdadeira causa da Humanidade liberta do julgo da divisão de classes imperante na sociedade. Neste sentido, é o verdadeiro Humanismo. Não o utópico e reacionário como pregam as diversas correntes filosóficas pequeno burguesa. O capitalismo não tem mais nada a dar à humanidade, a não ser mais guerras, desemprego, fome e destruição ecológica como vimos recentemente em Mariana. É nesta perspectiva e com essa psicologia, que dedicamos o melhor de nossas forças em nossa tarefa militante em Guarulhos”. Vamos à Luta!