domingo, 16 de agosto de 2015



COMO JÁ PREVISTO PELA LBI MINGUA DOMINGUEIRA DA DIREITA: CHEFES DA FAMIGLIA MARINHO ORDENARAM O FIM DO “FURDUNÇO”

As manifestações convocadas pela direita neste domingo, 16, foram bem menores que as marchas "verde amarelo" realizadas em abril e março. Em São Paulo não chegaram a 200 mil pessoas, contingente bem menor esteve presente em outros estados. Essa redução do número de “coxinhas” nas ruas se deve a orientação da Rede Globo que fechou um acordo com Dilma para garantir a governabilidade burguesa com o compromisso do governo do PT seguir aplicando o ajuste neoliberal contra os trabalhadores e o povo brasileiro. A famiglia Marinho aceitou manter Dilma no Planalto arrefecendo a investida demo-tucana e o "furdunço" dos grupos fascistas contra a gerentona enquanto tem como alvo prioritário Lula e outros dirigentes do PT via a Operação Lava Jato.

Brigada da LBI distribui panfletos denunciando a ofensiva da direta
A LBI combateu ativamente a manifestação da direita e, ao mesmo tempo, denunciou o ajuste neoliberal imposto pelo governo Dilma, apontando a necessidade de construir uma alternativa dos trabalhadores contra a reação fascista e a frente popular. Não nos acovardamos e saímos as ruas em defesa do programa revolucionário neste momento de extrema polarização política. Deixamos claro que a "puteza" com as medidas anti-populares do governo deve ser canalizada através da resistência direta dos oprimidos, sem prestar qualquer apoio ou estabelecer uma frente política com a oposição conservadora.

Militantes da LBI combateram neste dia 16 
a reação fascista e o ajuste neoliberal do governo Dilma
As brigadas de militantes da LBI distribuíram milhares de panfletos denunciando a ofensiva da direita reacionária e convocando os trabalhadores a resistirem à investida fascista através de seus métodos de ação direta sem prestar nenhum apoio a política de colaboração de classes do PT. Este é o caminho para forjar uma alternativa revolucionária dos explorados diante da crise do regime político burguês!