domingo, 12 de abril de 2015


MANIFESTAÇÕES PERDEM FORÇA NO DIA 12 PELO RECADO DE OBAMA AOS TUCANOS: DEIXEM LEVY E TEMER GOVERNAR PARA FINALIZAR O "AJUSTE"!

As manifestações pelo impeachment de Dilma que ocorrerão daqui a pouco, convocadas pelo Tucanato disfarçado e suas "colaterais sociais", perderam força e tendem a ser muito menores do que as realizadas no último dia 15 de março. A razão deste refluxo momentâneo da reação não se encontra na retomada da capacidade política do governo em impor uma pauta progressista para o país, como quer fazer crer a blogosfera "chapa branca", muito pelo contrário, a dinâmica petista tem sido no sentido de uma profunda inflexão a direita diante da agressiva ofensiva do PSDB e seus aliados de direita. Por outro lado as iniciativas da presidenta tem agradado os mercados com medidas neoliberais comandadas pelo "braço direito" dos rentistas, o ministro Joaquim Levy. Para completar o ciclo de rendição total, Dilma nomeia seu vice como "primeiro ministro" responsável pela Articulação Política do governo. Com a dupla de cafajestes, Temer e Levy, no controle do Estado nacional fica evidente que a oposição não terá o menor empenho em incitar a "rebelião" da classe média contra este governo "terceirizado", pelo menos enquanto não estiver concluído o "ajuste" do capital financeiro contra o povo trabalhador. Este elemento ficou absolutamente claro quando da recente aprovação do PL 4330 das terceirizações, onde a dupla de escroques atuou decididamente em favor da precarização da força de trabalho no Brasil. Rapidamente a tucanalha passou a "esfriar" os atos do dia 12 de Abril, atendendo a orientação vinda de Washington, afinal Dilma estava prestes a jurar "amor eterno" a Obama na Cúpula das Américas. Não deu outra, a Casa Branca já agendou a visita de Dilma no próximo dia 30 de junho para reestabelecer plenamente as relações comerciais entre os EUA e o Brasil. Lula foi o avalista político da transição entre o governo eleito e a dupla de canalhas comprometida com a austeridade contra o proletariado, o ex-presidente chegou a afirmar que o PT só retorna ao Planalto daqui a dois anos. Neste panorama fértil aos interesses das oligarquias reacionárias, é óbvio que não pode existir o menor interesse em "impedir" Dilma pelo simples fato de que ela já está impedida de governar! Só mesmo charlatães da política, muito bem remunerados pelo "caixa" do governo, como o PCO e afins, ainda tentam "vender" a fábula do Golpe de Estado contra Dilma. Enquanto estes pilantras dizem que a direita está prestes a tomar de assalto o Estado, este governo "terceirizado" vai aplicando o golpe da subtração de todas as conquistas e direitos da classe trabalhadora, o PL das terceirizações foi só uma "pequena amostra" do que ainda estar por vir...

Se alguém tinha alguma dúvida sobre a posição do imperialismo ianque em bancar a permanência de Dilma no Planalto, Obama não vacilou em expressar seu apoio: "Precisou-se que uma mulher chegasse ao poder para se começar a limpar a corrupção". A troca de amabilidades e elogios entre os presidentes do Brasil e EUA na Cúpula das Américas tem uma razão para além da diplomacia internacional, Dilma tem seguido à risca a cartilha dos rentistas para nosso país, nomeando até um "superministro" da economia indicado diretamente pelos parasitas do capital financeiro.

Agora os esforços da Casa Branca se concentram para o governo brasileiro chancelar a oposição neofascista da Venezuela, isolando politicamente o governo Maduro. Dilma já sinalizou a Obama que aceita a sórdida "missão", orientando o Itamaraty a rever a posição da diplomacia brasileira em relação ao Chavismo.

Para um governo que estaria sendo "atacado" pelo Departamento de Estado ianque, Dilma se comportou como a melhor amiga dos EUA na Cúpula, esperando roubar o posto de serviçal dos EUA do PSDB. Segundo as próprias palavras de Dilma: “O governo americano não disse só para o Brasil, mas disse para todos os países do mundo que os países amigos, os países irmãos não seriam espionados. E também tem uma declaração do presidente Obama: ele falou pra mim que quando ele quiser saber qualquer coisa, ele liga pra mim. (Eu) não só atendo, como fico muito feliz”. Contente mesmo não ficou o povo brasileiro com tamanha submissão ao pior inimigo dos povos e nações do planeta!