segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Candido Alvarez e Vito Giannotti
na Livraria Antonio Gramsci, centro do Rio

Livraria Antonio Gramsci (RJ), sob a direção do intelectual orgânico Vito Giannotti, agenda debate/lançamento do livro “Operação embuste Marina” editado por “Publicações LBI”

O Rio de Janeiro sedia uma das livrarias mais qualificadas do país no campo das publicações marxistas e de teoria política em geral, trata-se da “Livraria Antonio Gramsci”, dirigida pelo lendário intelectual orgânico Vito Giannotti. Além da livraria, Giannoti coordena o Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC), uma entidade engajada na formação política de militantes sindicais e de contraponto ao “modelo” corporativo da mídia “murdochiana”. A editora “Publicações LBI” e o NPC agendaram em conjunto o lançamento/debate do título: “O ‘acidente’ fatal de Campos e a ‘operação’ embuste Marina”, na Livraria Antonio Gramsci localizada no centro do Rio de Janeiro. A partir de uma compreensão similar do caráter golpista da direita tupiniquim, capaz de “eliminar” sem o menor escrúpulo “lideranças políticas burguesas indesejáveis”, como JK, Jango, Lacerda, Castelo Branco, Tancredo Neves, Campos etc... Vito Giannotti e Candido Alvarez (editor e autor do livro sobre a “Operação Marina”) resolveram realizar um debate/lançamento da recente publicação da LBI às vésperas da eleição presidencial de 5 de outubro. Giannotti um experiente “quadro” político da esquerda classista , ex-metalúrgico e uma das lideranças históricas do MOMSP, agora dedicado à elaboração de livros (autor de “Para onde vai a CUT”, “A liberdade sindical no Brasil” entre outras obras) e cursos de formação para novos ativistas, mediará o debate no dia 25 de setembro onde Alvarez exporá o verdadeiro “golpe branco” que as elites dominantes (vinculadas a Washington) estão colocando em marcha para evitar a vitória da quarta gestão consecutiva da Frente Popular. Neste sentido, a recente publicação da LBI se destaca no “descortinar” da trama urdida pela CIA para (re)colocar a candidatura de Marina no centro da disputa eleitoral. Desgraçadamente, a esquerda reformista e “afins” confia cegamente na lisura política das forças da reação, omitindo qualquer referência ou investigação mais séria acerca do “acidente” aéreo que ceifou a vida do ex-governador de Pernambuco e sua equipe de campanha. Candido Alvarez destacando-se no Encontro Mundial de Blogueiros (realizado na tríplice fronteira em 2011) em defesa do regime Kadaffi atacado pelo eixo OTAN/CIA, com o lançamento deste livro parte novamente como vanguarda na denúncia política da ofensiva imperialista contra os povos e nações, que pretende impor a partir da Casa Branca um regime de terrorismo sobre o planeta.


O lançamento do livro ocorrerá no dia 25 de setembro (quinta-feira) na livraria Antonio Gramsci, as 18h30min, localizada na Rua Alcindo Guanabara, nº 17 (térreo), por trás do conhecido restaurante "Amarelinho" na Cinelândia. Fazemos um chamado ao ativismo político de esquerda para que compareça ao debate, com o objetivo de aprofundar a discussão teórica sobre que rumo intervir na conjuntura nacional polarizada entre as candidaturas burguesas, representadas pelo PT, Marina Silva e o desidratado PSDB, afim de apontar uma alternativa revolucionária de poder dos trabalhadores para além do circo eleitoral da democracia dos ricos.